Os 5 Erros Mais Comuns que Destroem Qualquer Dieta. E como corrigi-los.

22:40

Desespero nas dietas
Alguns erros são tão comuns que nem ao menos nos damos conta. E é aí que mora o perigo, já que é impossível evitarmos erros que não sabemos que estamos cometendo.
Estes erros, apesar de serem uma droga, são fáceis de corrigir.
Portanto fique atenta a este artigo e veja se você comete algum(s) desses erros e corrija-os. Assim você construirá o corpo que deseja, com muito mais eficiência, sem ter que comprometer a sua saúde.

ERRO 1: Subestimar a importância da água


A água minimiza o apetite, varre as suas impurezas e toxinas (que além de fazerem mal, te incham como um balão) através da urina e é essencial para basicamente todos os processos metabólicos do seu corpo (inclusive queimar as suas gordurinhas). Beba de manhã de tarde e de noite.
O Instituto de Medicina dos EUA aconselha homens a tomarem cerca de 3,7 litros e mulheres, 2,7 litros de água por dia. Mais do que os apenas 2 litros geralmente citados. Não se esqueça de uma coisa, tomar muito mais água não te fará mal algum, tomar menos sim.
Dica: Chás são ótimas formas de se ingerir água junto de muitos nutrientes benéficos à saúde e ao emagrecimento. O chá verde é uma boa pedida por acelerar o metabolismo, assim como o chá preto e o mate (sem açúcar!).

ERRO 2: Achar que só exercícios são a solução


Confiar na ideia de que exercícios são a solução completa para o seu problema é cair na armadilha da indústria do fitness. Exercícios fazem muito bem para a saúde, para o sono, para o humor, para a estética, mas para te emagrecer diversos quilos, definitivamente não é a solução.
Com exercícios você terá a perca de dois ou três quilos no primeiro mês e depois irá estabilizar, uma alimentação correta é que te fará emagrecer o quanto você precisa.
Entenda uma coisa, fazer exercícios é excelente tanto para sua saúde física, quanto mental. Mas não é a solução definitiva para o emagrecimento, ajuda, mas sem a alimentação correta você será uma gordinha firme.
Você é o que você come (lê, pensa e age ;)). Portanto, exercite-se, mas não subestime a alimentação correta.

ERRO 3: Culpar os produtos de origem animal


Este é um clássico. Esse erro já está tão arraigado na cultura ocidental moderna que a mídia vem fazendo todo mundo temer os ovos, carnes e queijos, enquanto deveria fazer uso intensivo dos mesmos.
Não tema produtos de origem animal! Pelo contrário, 
Este grupo alimentar é riquíssimo em proteínas e possui muito mais vitaminas do que costuma-se dizer por aí. 

Os alimentos altamente proteicos farão você se sentir saciada por muito mais tempo.

E não é só isso, os alimentos altamente proteicos irão ajudar na construção de mais fibras musculares, esta construção não sai de graça para o corpo e ele consumirá muita energia para isso, energia esta que está armazenada como gordura ao redor de sua cintura.

ERRO 4: Acreditar nos produtos “saudáveis” industrializados


Este é um problema triste. Por causa de dinheiro, a indústria faz tudo. E fez todos acreditarem em seus produtos. Produtos cheios de sódio, gordura trans, conservantes, estabilizantes, corantes, aromatizantes e embalagens plásticas que afogam o nosso planeta cada vez mais em lixo.
Diversas destas substâncias são comprovadamente mutagênicas (cancerígenas), alérgicas, agressoras do sistema gastro-intestinal, cardiovascular e linfático, acidificantes, retentoras de líquidos (te fazendo inchar), neuropáticas, etc.
Ou seja, vem dentro de uma lata? Fuja! Nos ingredientes especificados na embalagem você pensa que está lendo uma formula química ao invés de uma receita e comida? Fuja! Contém siglas e nomes químicos como INS 275 ou Glutamato Monossódico? Corra!
Além de te enganarem com propostas de emagrecimento, estes pacotinhos de “milagres” te farão inchar e te farão mal. Dica? Fuja correndo (emagrece, rs).
ERRO 5: Acreditar que calorias são todas iguais

Enfim, o mais sórdido (e comum) dos erros.
O que acontece é que muita gente acha que basta cortar calorias e está tudo bem. Mas a realidade é que as calorias de um filé, de um espaguete e pacote de biscoitos são muito diferentes.
A Dieta dos Pontos, por exemplo, é ótima para você começar a perder muito peso com saúde, mas você tem que entender que existe diferença entre se alimentar de batatas fritas ou de carnes por exemplo.
Não se esqueça disso, se você se alimentar de boas calorias (como carnes vermelhas e de peixe, legumes, frutas e vegetais) e evitar más calorias (como açúcar refinado, carboidratos refinados como pães, massa e bolos) você estará no caminho certo.
Consumirá assim muitos nutrientes e se sentirá saciada por muito mais tempo.

Não se esqueça destes erros, corrija-os se estiver fazendo errado e você estará no caminho certo para o corpo perfeito com uma saúde de ferro.
Divida este artigo com quem você conhece, estas informações devem ser cada vez mais compartilhadas para que as pessoas saibam onde estão errando. 

Compartilhe se gostou, utilizando os botões logo abaixo! ;)
Eu te desejo tudo de bom nesta jornada e eu estarei aqui para o que precisar.


Talvez você goste...

0 comentários

Obrigado pelo comentário. ;)